Desafio da humanidade

Publicado por em .

(Sandra Siqueira)
Sempre ouço as pessoas falarem que os dias estão passando mais rapidamente e isso, até soa como bobagem porque os dias continuam tendo 24 horas. Mas não é bem assim. As horas continuam as mesmas; foi o nosso ritmo que mudou. E esse é o maior desafio da humanidade: gerir o tempo num mundo com gigantes avanços tecnológicos.

Temos que fazer muita coisa ao mesmo tempo. Vida pessoal, profissional, conciliada com estudo e ainda achando tempo para o lazer, para a família e para interagir nas redes sociais. O tempo está passando rapidamente porque nosso ritmo avança ao sabor das mirabolantes tecnologias. Então, seguindo nessa ótica, o tempo vai “voar” na próxima década.

A humanidade (nós) está cada vez mais dependente das máquinas, criando a chamada “dependência tecnológica”, o que vem deteriorando as relações. Embora o uso de tecnologias seja um caminho sem volta e, levando em conta que, ela também é útil à vida, a única maneira será dosar o uso, evitar os abusos e tentar manter viva a humanidade. Que 2020 traga discernimento sobre o valor da vida humana.