Quebra-crânio

Publicado por em .

Reprodução.

(Sandra Siqueira)
Não bastassem as inúmeras preocupações cotidianas de pais e mães com a criação dos seus filhos, vem mais um “desafio”: Alguns vídeos de uma nova “brincadeira” chamada de ‘’quebra-crânios’’ está circulando pela internet, mas os médicos alertam: o ato pode causar uma hemorragia intracraniana, além de poder fraturar outros ossos, como a coluna vertebral e levar ao coma e à morte.

O “novo desafio” acontece da seguinte forma: três pessoas ficam lado a lado e aquela que está no meio (desavisada) salta, enquanto os dois das pontas aplicam uma rasteira, causam a queda e a pessoa bate a cabeça no chão.

Em 2019 foi o ápice de um outro perigoso desafio era com a boneca Momo (que surgia em meio a vídeos infantis) e incentivava crianças e adolescentes a realizar tarefas perigosas, que incluíam ataques violentos e até suicídio.

Nem um, nem outro, pode ser visto como “brincadeira”, por isso é tão importante que escolas, pais, professores alertem os estudantes e permaneçam vigilantes quanto ao tema, que inclusive é propagado por certos youtubers. Perigo à vista!