A região central tem 21 mortes por coronavírus. Santiago chega a 33 casos

Publicado por em .

Em Santiago, já são 33 casos. 16 estão com alta médica (curados), 4 internados e 13 em quarentena domiciliar.

A pandemia por bairro em Santiago

O bairro Vila Nova é que mais apresentou casos, com 05. Na sequência, os bairros de maior número são os bairros Centro, Vila Rica e Alto da Boa Vista – com 4 casos cada um. Outros 4 bairros registraram 2 casos cada; são eles: Belizário, Jardim dos Eucaliptos e João Goulart e Gaspar Dutra.

Leitos ocupados

Nº de leitos de CTI, 10. Ocupados, 9. Pacientes em respirador UTI: 04; Outros casos confirmados, 02 (Nenhum em respirador, ambos de Santiago) Percentual de lotação UTI: 90%. Nº de leitos covid, 08; ocupados, 02. Percentual de lotação UTI Covid, 25%.

A região central tem 21 mortes por coronavírus

As duas novas mortes foram confirmadas na manhã desta sexta, 12, em Itacurubi e em São Gabriel. Com isso, o total de óbitos na Região Central sobe para 21. São Gabriel chega a seis óbitos. A vítima mais recente é uma mulher, de 49 anos, que morreu após sofrer uma parada cardíaca.

Unistalda só com dois casos

Em Unistalda, o paciente que estava internado negativou. A cidade permanece com apenas dois casos.

Itacurubi registra duas mortes

A segunda morte aconteceu na madrugada desta sexta, 12. Trata-se de um homem de 66 anos que estava internado no Hospital Regional de Santa Maria. O idoso havia baixado em Santiago, mas devido à gravidade foi transferido para Santa Maria na quinta, 11. Ele possuía outras comorbidades.

São Gabriel tem 130 casos

Desses 130 casos, 10 pacientes estão hospitalizados, um deles em CTI. Outras 65 pessoas com coronavírus estão em isolamento domiciliar. O número de pessoas curadas da doença é de 49. (Diário de SM).

Mortes regionais

Santa Maria – 6; São Gabriel – 6; Jaguari – 3; Itacurubi – 2; Cruz Alta – 1; Caçapava – 1; São Francisco – 1; São Vicente – 1.