Acabou a espera para os calouros de 2017

Publicado por em .

Os resultados foram divulgados pelo MEC nesta segunda, 30. Fotos: Imagens ilustrativas/Internet.

Os resultados foram divulgados pela internet nesta segunda, 30. Fotos: Imagens ilustrativas/Internet.

Enfim os candidatos às vagas de diversas universidades de todo o Brasil poderão saber se garantiram a tão desejada cadeira nas salas de aula do ensino superior. Os resultados da primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgados hoje, 30, no site do Sisu. Eles são baseados na nota dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

Neste ano, foram abertas mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o país. Até domingo, 29, mais de 2,4 milhões se inscreveram para as vagas, sendo que a maioria fez duas opções de cursos, resultando em mais de 4,8 milhões de inscrições pelo Brasil.

Agora, resta aos aprovados fazer a matrícula, que está marcada para 3, 6 e 7 de fevereiro. Esse prazo pode ser estendido até quarta-feira, 8, ficando a critério de cada instituição. Quem não foi selecionado poderá participar da lista de espera. Para isso, basta acessar o Sisu até o dia 10 de fevereiro e registrar o interesse pela vaga.

Atualização em 31.01.2017

Os próximos prazos são matricular-se e participar da lista de espera. Veja:

  • 30/01 a 10/02 Prazo para participar da lista de espera.
  • 03/02 a 07/02 Matrícula da chamada regular, podendo ser estendido, a critério da instituição, até o dia 08/02.
  • 16/02 Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.

2 comments

  1. Avatar
    Suzana

    A data do dia 16 de fevereiro está incorretamente informada, essa data refere-se aos classificados na lista de espera do sisu e das vagas remanescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *