Campanha do Agasalho: Grupo Batista dá exemplo de criatividade e solidariedade

Publicado por em .

Santiago – Todos os anos, o Grupo Batista envolve os funcionários de suas unidades para ajudar na Campanha do Agasalho. Neste, o desafio foi além da ação solidária de arrecadar, pois envolveu mais de 180 colaboradores em iniciativas de sustentabilidade, criatividade e empreendedorismo social.

A empresária Aline dos Santos Madalosso conta que houve a sensibilização das equipes para não só fazer uma vistoria nos seus roupeiros para encontrar roupas boas para doar. Mas também de bater de porta em porta, na casa dos vizinhos e buscar mais. Essas roupas foram lavadas, ajustadas e deixadas em estado de novas para o passo seguinte: serem vendidas num brechó montado na empresa. O dinheiro somou-se ao de captação de moedas de troco, com o objetivo de atingir o montante pretendido de 5 mil. E é com esse dinheiro que o Grupo Batista pretende fazer a compra de cobertores, que são uma necessidade para muitas famílias carentes.

Outras doações
Conforme Aline, também foi montado na Batista Pneus um local para depositar roupas, que serão todas repassadas para o Desenvolvimento Social, junto com as que sobraram do brechó e vários blusões que eram usados na empresa, que ganharam adequações. A essas doações, somam-se mais de 50 mantas e 30 jogos de cama que eram usadas nos quartos do São João Palace Hotel, que faz a troca frequente destes itens. “Ficamos muito felizes em colaborar com a Campanha do Agasalho. E nossos colaboradores e suas famílias abraçaram a causa, junto com muitos clientes”, afirmou Aline, que considera muito importante que a empresa mantenha esse compromisso social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *