Colágeno, entenda por que ele é um aliado da beleza

Publicado por em .

As células do nosso corpo precisam de muitos nutrientes para se manterem sempre fortes, saudáveis e bem estruturadas e o colágeno é um dos principais e mais conhecidos aliados nessa função. Ele é a proteína mais abundante em nosso organismo, fazendo parte da constituição não só da pele, mas também das articulações, nervos, cabelos, unhas, músculos e tendões, correspondendo a quase 30% do total de proteínas do corpo humano.
O colágeno é produzido naturalmente pelo nosso organismo, mas, com o passar do tempo, principalmente a partir dos 25 anos de idade, sua produção diminui e a quantidade disponível nas células da derme é reduzida. Isso causa fragilidade na estrutura interna da pele, levando ao aparecimento de rugas, perda de elasticidade e flacidez. Além da idade, outros fatores influenciam na perda de colágeno, como mudanças hormonais, estresse, má alimentação, exposição excessiva ao sol, etc.
Há vários tipos de colágeno, mas o colágeno Verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno, especialmente desenvolvidos para a pele. Para avaliar a saúde da sua pele de maneira profunda, procure sempre um profissional da saúde, como um dermatologista ou nutricionista. Somente ele poderá analisar quais são as suas necessidades e irá indicar os produtos e complementos mais adequados para sua pele e seu estilo de vida.
Uma dica da Nova Derme. Fone: 3251-5399.