Cuidadores de idosos na prevenção do coronavírus

Publicado por em .

Durante o período de afastamento social, o cuidador é fundamental para oferecer bem estar e qualidade de vida, além de promover os cuidados necessários para a prevenção à Covid 19.

É comum que o isolamento social cause tédio, inclusive nos idosos, a distância dos familiares e a impossibilidade de passeios entedia e causa estresse, nesse momento o cuidador de idosos é essencial para realizar atividades de entretenimento e laser como: leitura, jogos, assistir filmes, conversar, organizar pertences e objetos pessoais ou apenas para ouvir suas histórias. Além disso, o profissional oferece cuidado personalizado ao idoso, uso correto de medicações, alimentação adequada, entretenimento e laser, cuidados com higiene e beleza.

Os familiares, colaboradores e cuidadores de idosos devem redobrar os cuidados de higiene pessoal e limpeza da casa.

Idosos em casa? A recomendação é para não sair de casa, e caso não seja possível, tome medidas para evitar a contaminação.

Ao entrar em casa: Não toque em nada antes de lavar muito bem as mãos; Tire os sapatos na porta; Tire a roupa e coloque-a em uma sacola plástica no cesto de roupas; Deixe bolsa, carteira e chaves na entrada; Tome banho, e se não puder lave todas as áreas expostas; Limpe seu celular com álcool; Ir ao mercado somente se necessário; Limpe as embalagens que trouxe de fora antes de guardar; Em caso de serviço “Delivery” todas embalagens devem ser higienizadas; Evitar aperto de mão, beijo e abraço; Não utilizar os mesmos copos, talheres e toalhas que o idoso usa; Higienizar com álcool controles remotos, computadores e chaves; Conscientize os colaboradores que devem tomar as mesmas medidas em suas próprias casas, juntamente com seus familiares. Uma dica da CN Enfermagem. Telefone: (55) 9.9727-4101.