Curso de Letras da URI é nota máxima no MEC

Publicado por em .

No ano em que a URI comemora seus 25 anos, um dos maiores presentes chegou na segunda (8): a URI Santiago foi presenteada com a nota esperada por toda instituição de ensino, o cinco no curso de Letras! A visita do MEC ocorreu dias quatro e cinco de maio.

O MEC avalia o curso sob três dimensões: Dimensão 1 – Organização didático-pedagógica; Dimensão 2 – Corpo docente e Dimensão 3 – Instalações físicas.

A comissão faz as considerações sobre cada uma dessas três dimensões e sobre os requisitos legais, todos integrantes do relatório e considerando também os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente (Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior).

Conforme a coordenadora do curso, professora Eliane Manenti Rangel, em abril, foi reajustado o Projeto Político Pedagógico do Curso- PPC, deixando-o muito atual. A professora destacou que o cinco é de todos, pois o esforço foi de equipe, do coletivo.

Na noite de segunda, a diretora acadêmica, professora Michele Noal Beltrão, acompanhada da presidente da Comissão Própria de Avaliação, Maria Saléti Reolon, também professora no curso, visitou a turma de Letras e, junto de alguns professores do colegiado, parabenizou a todos.