Dá pra lucrar em tempos de crise?

Paulo Nicola.

Este especialista diz que sim!
Santiago – O engenheiro civil e produtor rural Paulo Nicola fará palestra sobre a importância da gestão financeira voltada a acadêmicos, empresários, produtores rurais. O trabalho também serve a qualquer pessoa que deseje aprender a importância de uma boa gestão, seja ela dentro de casa, empresa e, principalmente, na propriedade rural. Paulo Nicola é santiaguense, autor dos livros “A Lógica da Economia Rural” e “Lucre Sempre com a Soja”. As duas obras foram bem aceitas e já são utilizadas por acadêmicos em várias universidades do Brasil.

A importância da gestão
Paulo Nicola é um estudioso do assunto e, em janeiro de 2015 deu entrevista ao Expresso dizendo que o preço real da soja era 60 reais, alertando os produtores para que não pensassem que o preço entre 85 e 90 reais ficaria por muito tempo. Passados três anos, a soja vale entre 58 e 60 reais, com previsão dos preços se manterem por mais um tempo. Na palestra, Paulo explicará que a lucratividade da soja baixou de 27% para 8%, mas que, mesmo assim, a atividade é rentável, dependendo apenas de uma boa gestão na propriedade. “Com 8% de lucro o produtor rural não pode errar, ou leva anos para se recuperar. A proposta da palestra é mostrar como lucrar neste momento”, frisa Nicola.

Sobre o autor
Paulo Nicola é autor dos livros A Lógica da Economia Rural e Lucre Sempre com a Soja. As duas obras foram bem aceitas e já são utilizadas por acadêmicos em várias universidades do Brasil. A sua palestra será na terça, 17, às 20h, no auditório do Medianeira. Os convites custam 20 reais e todo o valor será entregue ao asilo.