Daniel Tonetto: Escritor santa-mariense lança ‘Crime em Família’

Daniel Tonetto: Escritor santa-mariense lança ‘Crime em Família’

Daniel Tonetto.

O santa-mariense Daniel Tonetto é um dos mais atuantes advogados do Estado. Ele trabalha ao lado de Alexandre Martini, com o qual dirige o escritório Martini, Medeiros & Tonetto, em Santa Maria.

Entre as audiências e viagens à Europa onde faz doutorado, o criminalista acha tempo para a produção literária. No dia 24 de abril ele lança “Crime em família”. Uma ficção policial que conta como um crime pode afetar, não só a vida de amigos e familiares da vítima e do acusado, mas também outras pessoas que orbitam pela história desse crime. No enredo, fatos surpreendentes, tão reais quanto o dia a dia da sociedade. O cenário de fundo envolve cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Lisboa.

Trilogia – “Crime em família” é o primeiro de uma série de três livros em que o leitor conhecerá o desfecho de toda a trama somente ao ler o último livro da trilogia, um conto policial inspirado em várias situações vivenciadas por Tonetto em sua carreira. O lançamento será dia 24 de abril, às 19h, na OAB – Santa Maria.

Submundo do crime
A primeira experiência como autor foi em 2002 quando lançou “Cinco contos sobre o submundo do crime”. Depois veio “Morte, tráfico e comunidade”, em 2007. Ainda em 2014, organizou a obra “Meu primeiro júri” com seus alunos de direito na FAPAS.

Outra obra – O escritor e advogado já está atuando na criação de mais uma obra. Trata-se de uma peça técnica sobre recursos do processo penal. Livro que será escrito em parceria com o também advogado César Schirmer, atual secretario de Segurança do Estado.