Deputado Edegar Pretto volta à presidência da Assembleia

Publicado por em .

O deputado estadual Edegar Pretto (PT) assumiu de presidente interino da Assembleia e fica até esta terça (21), período em que o atual presidente (Luís Augusto Lara (PTB) assume o governo no lugar de Eduardo Leite (PSDB).

A seca no RS – Nesta segunda ele trata do tema Educação, com visitas em escolas. Na terça a pauta é com a Famurs, sobre municípios em situação de emergência por causa da seca. Hoje, 72 municípios estão em situação de emergência.

Pegou de governador
Lara assume governo devido à viagem do governador e do vice. Virou tradição passar o cargo ao presidente da Assembleia que está deixando o cargo. Leite embarcou para São Paulo, onde cumpre agenda até a tarde de terça (21). O vice, Ranolfo Vieira viajou a Brasília.

Deputado foi cassado, mas…
A Justiça cassou o mandato de Lara por abuso de poder político e econômico e o tornou inelegível por oito anos, assim como o irmão, o prefeito de Bagé Divaldo Lara. Ambos foram acusados de terem praticado abuso de poder econômico, político e dos meios de comunicação na campanha que conduziu Lara ao sexto mandato. Como ainda está em regime de apelação, ele segue atuante.