Ela terá a missão de presidir o PDT nas eleições

Publicado por em .

Jaguari – O PDT é o principal partido de oposição do governo MDB. Para as eleições, a sigla aposta no pensamento jovem. Thaís Righi (28 anos), formada em Direito e estudante de Administração, é quem comanda o partido. Ela assumiu a presidência em maio deste ano.

Figura jovem e feminina

Para ela é um grande desafio, já que tratar com pessoas é sempre uma grande dificuldade. “Todos possuímos características singulares e isso exige construção, diálogo e paciência. E quando se trata de um partido, onde os ânimos, formas de agir e ideias são plurais, a dificuldade aumenta, mas vejo com bons olhos. Carrego o desafio de comandar um partido histórico e a honra por ser uma figura feminina e jovem”, disse.

Thaís Righi.

Preparação para as eleições

Sobre as eleições, Thais diz que os trabalhistas estão articulando ideias e dialogando, ouvindo mais do que falando. “Trata-se de uma construção coletiva, uma soma de perspectivas, que preza pelo diálogo como princípio. Acredito que estamos trilhando um caminho vitorioso”. Sobre possíveis coligações e pré-candidatos ela diz: “Não vamos nos manifestar, mas em breve todos irão saber se haverá coligação ou não e quem serão os candidatos”.