Endocrinologista Claudete Zanatta agora atende em Santiago

Publicado por em .

Claudete Maria Zanatta é graduada em Medicina pela FURG, fez residência médica em Clínica Médica e depois em Endocrinologia e Metabologia no Hospital São Lucas da PUC-RS. Desde então passou a atuar na cidade de Passo Fundo, onde atuou por 19 anos. Passo Fundo é um grande polo médico e está sempre em evolução, e por receber em seu consultório a cada dia, mais casos de diabetes, seguiu seus estudos nesta área. Sendo assim fez mestrado e doutorado no serviço de Endocrinologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre – UFRGS, na linha de pesquisa de doença renal crônica do diabetes.

Após defender tese de doutorado, fez concurso na Universidade Federal da Fronteira Sul, atuando na disciplina de Clínica Médica e Endocrinologia no Campus Passo Fundo. Em Santiago atua também na preceptoria da Residência de Clínica Médica.

A área de Endocrinologia abrange doenças ligadas a disfunção hormonal, tais como doenças da tireoide, hipófise, suprarrenais e gônodas. Também em patologias metabólicas, a cada dia mais frequentes, como o diabetes, obesidade, colesterol alto e Síndrome Metabólica.

Desde que iniciou o curso de medicina, a área de Endocrinologia lhe encantou, pois, os hormônios têm papel fundamental no desenvolvimento humano. Atualmente com a mudança do estilo de vida e dos hábitos alimentares, a população mundial tem apresentado cada vez mais obesidade e, consequentemente, diabetes. Estamos vivendo uma epidemia destas doenças e a projeção da Organização Mundial da Saúde, é que ainda teremos um crescimento no número de pessoas sofrendo dessas moléstias.

Claudete relatou que se transferiu a Santiago por motivos familiares e deseja desenvolver seu trabalho com o mesmo entusiasmo e dedicação que sempre teve.

Consultório, na Policlínica Vida, Rua Sete de Setembro, sala térrea, nº 101, em frente ao GHS.
Drª Claudete Maria Zanatta – CRM: 14874; RQE: 15219