Enem 2016: a hora está chegando!

Publicado por em .

Imagem ilustrativa.

Imagem ilustrativa.

Hora do Enem
Neste sábado e domingo, 5 e 6, mais de 8 milhões de brasileiros participam do exame que classifica para mais de 90% das universidades. A prova do dia 5 (sábado) será de Ciências Humanas e da Natureza e durará 4h30min, enquanto no dia 6 (domingo) os candidatos terão 5h30min para concluir a prova de Redação, Matemática e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
Em algumas escolas do RS que foram ocupadas pelos alunos contrários à PEC 241 as provas serão adiadas, caso do Instituto Farroupilha (São Vicente). Para quem faria  as provas nesses locais, a nova data será de 3 e 4 de dezembro.

 

Fique atento:
Leve caneta esferográfica de tinta preta com corpo transparente e o documento de identidade. Neste ano, o sistema de cartão de presença eletrônico seguirá o mesmo padrão de 2015: o candidato não receberá o cartão impresso em casa e acessará pelo site do Inep. Entre as novidades está a criação de uma ficha de identificação biométrica que será preenchida no 1º ou 2º dia de prova. Conforme o Ministério da Educação, a coleta das digitais dos participantes é uma medida de segurança que procura evitar que outros façam o exame no lugar de candidatos inscritos.Enem