Fundação Teixeirinha lança CD com 12 músicas inéditas

Publicado por em .

Esse é o primeiro garimpo no vasto acervo de um dos artistas mais populares da história regionalista gaúcha e brasileira

Já estão rodando nas rádios e plataformas digitais as 12 músicas inéditas do cantador Vitor Mateus Teixeira (1927-1985). Entre tantas outras coisas, a fundação guarda 120 fitas cassete em que ele registrava as canções que ia compondo, com várias peculiaridades.

As filhas Márcia e Margareth, dirigentes da fundação e da editora do artista, criaram o projeto e foram à gravadora ACIT dar a partida.

Nas fitas, Teixeirinha gravava as músicas com voz e violão (muitas vezes desafinado), mandava recados, dava ideias sobre como queria os arranjos.

Depois viajava a São Paulo só para colocar a voz nas bases prontas e ajeitar um ou outro detalhe.

Os recados que ele mandava à gravadora no início de cada canção foram preservados no álbum para manter a originalidade.

Teixeirinha no cinema

O CD Teixeirinha Inéditas abre o projeto Antologia da Composição, que prevê outros álbuns. A Fundação ainda programa a edição em DVD dos 12 filmes do artista, para lançar em um Festival do Cinema de Teixeirinha, que deverá percorrer o Brasil em parceria com o Sesc.

Fábio Monteiro e João Lemes.

Em Santiago…

O kit com CD, filme e livro está à por 100 reais na Corps – Cooperativa de Trabalho – ou com seu presidente Fábio Monteiro. É enviar um whats para o 55 9993-5573 e solicitar o seu. Também há vendas dos produtos em separado.