Hospital de São Chico será sustentado por energia solar

Publicado por em .

A atual diretoria do Hospital Santo Antônio, presidida por Maria Jaci Bittencourt, tem comemorado muitas realizações.

Na quinta, 24, num ato ao ar livre, aconteceu a entrega de mais um projeto finalizado: a implantação do sistema de energia solar, cujo investimento é do próprio hospital no valor de 187 mil, composto por 150 módulos, com capacidade para geração de 74.323 KWh/ano e vida útil de 25 anos.

Presenças

Além de autoridades presentes, funcionários do HSA, representaram os demais no ato de entrega: Ana Vielmo (cozinha), Ana Cristina Marques (lavanderia), Cleonice dos Santos (setor Higiene), Dione de Lima (administrativo) Cleusa Ribeiro (técnica em enfermagem) e Caroline Vielmo (enfermeira).

Pagamentos em dia

Maria Jaci agradeceu ao Sicredi e destacou que em três anos, o investimento terá coberto despesas que aconteceriam com a energia elétrica e após, o sistema ainda ficará por 25 anos. A presidente ainda abordou a gestão eficiente do hospital, os investimentos e anunciou que o HSA encontra-se com todos os pagamentos em dia. “Tivemos momentos difíceis, mas superamos com o trabalho de todos, com a dedicação de toda equipe de todos os setores e, agora, novos projetos serão implantados. Estamos realizando sonhos”, destacou Maria Jaci.

Novos investimentos

A administradora Lidiane Spat reforçou que até o final do ano devem ser habilitados os novos serviços na Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), com mais 15 leitos regionalizados. Além da transformação do antigo salão de festas, em mais 07 leitos SUS e a reforma de um novo espaço que vai abrigar a implantação do Setor de Tomografia, em parceria com a Cauzzo – um sonho antigo da comunidade.

Serviços já disponíveis

O Antônio presta serviços em várias áreas, com destaque para: exames radiológicos, eletrocardiograma, ultrassonografia, ecodoppler, MAPA, Holter, endoscopia e colonoscopia, cirurgias em geral e é referência regional em Saúde Mental. Em breve: tomografia. Conta ainda com os atendimentos de especialistas como: traumatologista, oftalmologista e nutricionista.