Irani Caetano: um nome de referência em odontologia e estética facial

Irani Caetano: um nome de referência em odontologia e estética facial

Santiago – O cirurgião-dentista Irani Caetano foi pioneiro em várias modalidades odontológicas em Santiago. Hoje é um nome de referência na região e no Estado. Ele trabalha com implantodondia, uso do botox e ácido hialurônico. Também é especialista em cirurgia buco-maxilo-facial (que engloba traumas da face e ossos do crânio) e atua na área da estética com procedimentos a exemplo da “bichectomia” (cirurgia de redução das bochechas) e tantos outros.

Muito estudo e pesquisa
Irani Caetano começou aprofundar-se em estudos e pesquisas em 1995, quando fez sua primeira especialização em periodontia; área que cuida das doenças da gengiva e do tecido ósseo. Por volta de 2000 fez residência em implantodontia. Mais tarde se especializou em ortodontia (em São Paulo), pois havia e há uma busca muito grande por aparelhos ortodônticos.

Irani Caetano: um nome de referência em odontologia e estética facial

Irani Caetano está sempre estudando e pesquisando.

Fascínio pela odontologia
Mas Irani não para. Está sempre estudando e pesquisando em busca do melhor para seus pacientes, principalmente na área cirúrgica da odontologia. “Sempre tive um fascínio pela cirurgia buco-maxilo-facial e, agora, como eu já havia feito três especializações, me dei ao luxo de fazer o que sempre quis e concluí a residência também nessa área”, explica Irani, que vem atuando muito em Santa Maria e Chapecó SC, inclusive auxiliando equipes que prestam cursos de residência. Ele atua também em âmbito hospitalar, como no Astrogildo de Azevedo (Santa Maria) e no Caridade, em Santiago.

Fios de sustentação facial
São fios introduzidos entre a pele e o tecido gorduroso da face, material este que é totalmente absorvido com o tempo. O objetivo é sustentar a musculatura flácida, diminuindo a necessidade de outras técnicas invasivas.

Irani Caetano: um nome de referência em odontologia e estética facial

Técnicas de estética facial e bichectomia
A bichectomia tem esse nome porque consiste na retirada da “bola de bichat”, parte da gordura que compõe a bochecha. É uma cirurgia ambulatorial feita com um pequeno corte. A recuperação total do paciente ocorre em 15 dias. Quando surgiu, essa técnica foi muito aplicada em famosos, a exemplo dos atores e cantores Angelina Jolie, Madonna e Jennifer Lopes.

Botox: Resultado seguro e mais econômico
“Esse é o campo de muita disputa de mercado. “Eu fico muito tranquilo porque sei que atuo numa área que é me permitida pela lei que formou a odontologia. Sou também um dos primeiros a usar essa técnica em Santiago. O botox funciona paralisando um determinado músculo ou grupo de músculos, e com isso, elimina dores musculares como as enxaquecas, evita a formação de sulcos, dobras, rugas dinâmicas e dá um aspecto rejuvenescido a pele da face. É algo maravilhoso, pois se evita gastos com cremes importados muito caros, sem o devido resultado”, diz Irani.

Irani Caetano: um nome de referência em odontologia e estética facial

Redução de papada
Consiste com uma injeção de um ácido chamado Deoxicólico, biocompatível (sem dano ao organismo). Ele quebra as células de gordura e elimina esse tecido por meio do sistema linfático ou circulatório. É um procedimento simples, desde que se conheça bem a região tratada. Também evita o procedimento cirúrgico.

Skinbooster
Trata se da hidratação aprofundada da pele da face com um tipo especial de ácido hialurônico, dando à pele um aspecto rejuvenescido, diminuindo as rugas finas e melhorando a ação do colágeno.

Últimas tendências
Em maio, Irani participou de outro curso avançado, desta vez, de harmonização facial, quando estudou as últimas tendências. São pesquisas a respeito de estética facial, tais como uso de botox, de hormônios, aplicação de ácidos, desenvolvimento de peeling facial, skinbooster, mesotoxina, lifting facial sem cortes, entre outros procedimentos que em breve passará a oferecer na sua clínica.

Irani Caetano: um nome de referência em odontologia e estética facial

Parte da equipe.

A equipe
Irani Caetano (ortodontista, implantodontista, cirurgião buco-facial); Michel Caetano (especialista em implantodontia e próteses) e Thais Reginato (odontopediatria).

Irani Caetano: um nome de referência em odontologia e estética facialColaboradores
Santa Maria: Diego Blaia, Alexandre Weber (cirurgiões buco-maxilo-facial) e Vanessa Bochi (biomédica). Chapecó SC: Guilherme Sudatti (ortodontista).