Mulher no comando

Publicado por em .

Mulher no comando

Posse da delegada Nadine Anflor. (Foto: G1).

(Sandra Siqueira)
“A mulher pode estar em qualquer lugar”, assim disse a delegada Nadine Anflor, ao assumir o comando da Polícia Civil. Ela é delegada desde 2004 e se torna a primeira mulher no comando de um posto assim no Estado, graças ao governador Eduardo Leite.

Nadine também disse: “É uma honra, um desafio muito grande em ser a primeira mulher. Eu acho que ainda é uma novidade, mas espero que não seja mais notícia. O que a gente quer é mostrar que a mulher está apta para qualquer função”, ressaltou.

Mas essa não é a única novidade na gestão Eduardo Leite. A presença feminina também é histórica entre diretores dos departamentos da Polícia Civil. Das 12 repartições, metade será comanda por delegadas, como o pioneirismo também no Departamento de Homicídios.

Outro ponto notado na posse da delegada foi uma maior presença feminina no auditório do Palácio da Polícia. Pela primeira vez, tantas mulheres prestigiaram a posse em uma instituição da segurança pública. Essas mulheres pioneiras farão um futuro diferente para todas nós. Sinto-me orgulhosa! #somostodasnadine