Musculação em circuito na Fit Slim

Publicado por em .

Reprodução.

Santiago – Circuito, é uma mistura de exercícios de musculação intercalados com aeróbicos. Na Fit Slim o treino dura em torno de 30 minutos até uma hora.

O foco consiste em uma alternância de atividades de alta intensidade, que seria na parte aeróbica com a de baixa intensidade, a musculação, sem intervalos de descanso.

Muitas academias têm adotado o circuito como uma variação de prescrição de exercícios para seus alunos, pois foge muitas vezes da monotonia de alguns treinos prescritos na musculação tradicional.

A musculação em forma de circuito com exercícios aeróbicos pode trazer muitos benefícios, como por exemplo: melhora na diminuição do colesterol e do percentual de gordura, consequentemente auxiliando na redução do peso corporal.

Por ser um método de treinamento de média a alta intensidade, sem muitos intervalos de recuperação de frequência cardíaca, não devem ser prescrito para alunos iniciantes, hipertensos e ou cardiopatas.

O gasto calórico vai depender do nível de condicionamento físico do aluno, podendo gastar entre 350 a 500 kcal em aulas de até uma hora. Aliados a uma dieta balanceada, prescrita por um nutricionista, os resultados devem começar a aparecer a partir do primeiro mês de treinamento.

Procure a nossa equipe e agende uma aula experimental na Fit Slim com a educadora física Luciane Berguemmayer pelo fone e WhatsApp: 99670 2887, ou na academia rua Félix da Cunha, 2391.