Novas mudanças no trânsito de Santiago a partir de junho

Publicado por em .

Santiago – Há pouco, houve mudanças em várias quadras. E vem mais mudanças a partir de 1º de junho. Conforme o secretário Haroldo Pouey, serão ajustes que vão melhorar as modificações já ocorridas no início do ano, e que deram muito certo. Para melhorar, haverá mudança no sentido de algumas ruas, retirada de sinaleiras e alterações em estacionamento.

Mão única

A quadra da Marechal Dedoro, no trecho entre General Canabarro e Tito Beccon, passará a ser mão única, subindo no sentido bairro-centro, em direção ao calçadão. Também mão única na Barão do Rio Branco, para quem desce, na quadra entre a Tito e a General. Com isso, será retirada o conjunto de sinaleira na esquina da loja 3 Passos (cruzamento Tito e Barão do Rio Branco). Outra rua que passará a ser mão única é a Batista Colpo, no bairro Itu, lateral aos trilhos, no sentido da Ciro Mello à Coronel Tuca.

Na Rótula Gibelino Minuzzi será retirada a barreira. O local terá novamente trânsito em duas vias em uma quadra da General Neto, no trecho entre a José Caetano de Mello e a Ciro Melo. Ou seja: quem trafegar no sentido bairro-centro, vindo da João Aquino (Damian Center Lar), poderá seguir reto pela General até entrar na Batista Colpo ou a Ciro Melo para acessar o bairro Itu. 

Sem oblíquo

Em três quadras da Marechal Deodoro, entre o Centro Materno e a pracinha (Tito Becon e Júlio de Castilhos), o estacionamento será apenas paralelo. Também não haverá mais estacionamento oblíquo na quadra da Pinheiro Machado entre a esquina do Banco do Brasil (Benjamin Constant) e a rádio Verdes Pampas (João Escobar Carpes). “São modificações que observamos serem necessárias para os motoristas, pois surgem do monitoramento que a gente faz. Esses ajustes vão complementar as modificações que fizemos e que deram muito certo, fazendo o trânsito fluir melhor”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *