Novo presidente da Assembleia tem laços com Santiago

Publicado por em .

De Santiago estavam: o prefeito Tiago (em férias), o vice Cláudio Cardoso (no cargo de prefeito), os vereadores Pelé e Cleusa Canterle (presidente da Câmara), entre outros.

Em entrevista ao jornal Expresso e Rádio Nova Pauta, o deputado Ernani Polo disse que tem parentes residindo no município, a família Bonotto. Citou a eleição de 2010, quando recebeu uma grande votação na região e acabou na primeira suplência. Mais tarde assumiu a vaga do falecido Chicão Gorski. Quanto ao mandato como presidente, lembrou que nos últimos anos a Assembleia ficou debatendo a crise do Estado e que agora é preciso fazer mudanças, avançando nas reformas, para que se tenha um estado competitivo para atrair investimentos.

Estradas – “Temos uma enorme carência em infraestrutura. Será necessário um grande esforço, já que o RS está em 18º entre os 27 estados com as piores estradas. O governo constroi e abandona, só volta quando está intransitável. Não há um recurso reservado para manutenção. Seria mais racional se houvesse um fundo para reparos (preventivos), o que geraria economia e daria mais vida útil às rodovias”.