O que você precisa saber sobre cremes dentais

Publicado por em .

Quem nunca ficou em dúvida sobre qual creme dental comprar quando se deparou com aquela infinidade de opções disponíveis? Pois é. Pode não parecer, mas escolher o creme dental ideal pode ser uma tarefa complicada e confusa.

1. Aposte no fluoreto – Quando vamos conferir os ingredientes dos cremes dentais, aqueles nomes esquisitos são desanimadores. Porém, independente da necessidade – tártaro, clareamento, hálito fresco etc. Escovar os dentes com pastas com 1100 ppm de flúor, duas vezes ao dia é o suficiente para reduzir o aparecimento de cáries em 40%.

2. Cremes clareadores fazem efeito (até um certo ponto) – A verdade é que eles podem melhorar o aspecto dos seus dentes, mas não alcançarão o efeito de um tratamento realizado em consultório com o auxílio de um profissional.

3. Menos é mais – Para conseguir um sorriso mais limpo e bonito, o indicado é uma pequena quantidade do produto já é suficiente para cuidar da sua boca adequadamente. “Tudo o que você precisa é uma quantidade de creme dental do tamanho de uma ervilha”.

4. Escovar corretamente – Mais importante do que comprar uma escova de última geração e o creme dental mais caro que você encontrar é saber escovar seus dentes de maneira adequada.

5. Creme ou gel: o que é melhor? As duas apresentações se igualam na hora de limpar e proteger sua boca. “Além do sabor, da textura e da sensação que traz, não existem maiores diferenças entre eles.

Uma dica da Dra Luciana Alves. Rua Benjamin Constant, 175. Tel: (55) 3251-2781.