O Sicredi e a inovação

Publicado por em .

(Sandra Siqueira)
O Sicredi, como qualquer outra grande corporação, tem investido em tecnologia e inovação. Nesta semana, a instituição financeira cooperativa promoveu um evento no Athenas Pub, reunindo seus funcionários do Vale do Jaguari e convidados para assistirem à palestra Juntos na Transformação Digital, com Thiago Pandolfo, com foco no Woop (uma conta digital/cartão Sicredi) e o mundo digital.

Entre tantos pontos da fala de Pandolfo, vale destacar o perfil Sicredi de mais interação entre as pessoas, o que validou o discurso do presidente Armindo Bochi: “Enquanto outros bancos estão robotizando cada dia mais, o Sicredi segue abrindo mais agências para estar perto das pessoas e, com isso, tem crescido muito mais”.

Outro ponto que merece registro é sobre os perfis dos profissionais. O “receita”, que só faz se tiver os ingredientes e o “geladeira”, que olha o que tem e cria o que for preciso. E frisou que hoje as empresas até contratam pelo currículo, mas demitem muito mais pelo comportamento. Fala muito útil.