Por que fazer terapia?

Publicado por em .

Luíza Minozzo.

Pedir ajuda a um profissional da psicologia não quer dizer ter transtorno mental, pelo contrário, você sabia que hoje em dia está cada vez mais comum ir à terapia, pois é um bom recurso para todos, porque não somos invencíveis e, as vezes, precisamos de ponto de vista externo, porém profissional.

O processo terapêutico é um tempo de ajustes e reajustes, é se cuidar em prol de seu bem estar, sentir-se acolhido e compreendido, ser ouvido sem julgamento, compreender hábitos prejudiciais e modificá-los, ultrapassar medos e dificuldades, descobrir novas habilidades, melhorar seus relacionamentos, diminuir o mal-estar e a angústia, te convida a sair da sua zona de conforto, clareia a mente e te permite ver o que é importante na sua vida.

A terapia funciona para todo mundo, porque somos seres humanos, temos momentos difíceis e não precisamos saber resolver tudo sozinhos. Então, não pense duas vezes em pedir ajuda, não deixe de ter uma vida mais agradável, saudável e alegre, lembre-se que não existe maior dever do que aquele que devemos a nós mesmos.

Uma dica da psicóloga Luíza Minozzo, CRP 07/25.175. Telefone.: (55) 9.9918-9115 – São Francisco de Assis.