Por uma São Chico com mais gestão e menos política

Publicado por em .

O prefeito Paulinho Salbego (PDT) concedeu essa entrevista ao jornal Jaguar Regional, quando avaliou seus três anos de governo. “Conseguimos implementar um modelo diferenciado. Junto com a equipe adotamos um sistema de ‘Mais Gestão e Menos Política’. Isso está dando certo, temos o respeito e o reconhecimento de grande parte dos assisenses, independentemente de partido”, disse o prefeito.

O crédito está de volta
Prefeito – Sanamos muitas dívidas, recuperamos o crédito, temos uma cidade limpa e melhoramos as estradas e o atendimento ao homem do campo. Hoje os salários estão em dia, estamos pagando a dívida do RPPS que herdamos, valorizando o funcionalismo a partir do equilíbrio das contas públicas.

O prefeito que mais conseguiu emendas
Prefeito – Começamos a recuperar os prédios públicos que recebemos sucateados. Estamos fazendo uma grande transformação, buscamos emendas parlamentares, sendo o prefeito que mais emendas conseguiu de deputados e senadores em todos os partidos. Isso demonstra o respeito que temos junto aos parlamentares.

Frota renovada e 10 milhões em pavimentação de ruas
Prefeito – Reestruturamos a frota das secretarias de Saúde e de Obras, adquirindo duas patrolas, retroescavadeiras, caminhões, ônibus, vans e ambulâncias. A partir do dia 15 de janeiro faremos dedo município um canteiro de obras. Vamos investir mais de 10 milhões em pavimentação de ruas em todos os bairros, pois a seriedade com que tratamos a máquina pública nos proporcionou grandes investimentos em todas as áreas.

Em que pé está a CPI dos terrenos?
Prefeito – Quero lembrar ao povo de São Chico que este ano teremos eleições, espero que essa CPI seja realmente para que se esclareça a verdade sobre os terrenos, pois estão me acusando de beneficiar pessoas carentes. O que fizemos foi baseado em lei, aprovada por todos os vereadores. Estou à disposição para que se esclareça os fatos sem politicagem, pois nada tenho a temer e a verdade prevalecerá”.

Oposição e violência
Seu colega de partido, o vereador Jeremias, foi notícia ao agredir o ex-candidato Nilo Santos.
Prefeito – “Cada um responde por seus atos e discordo quando se prega o ódio, rancor e discórdia. A oposição é necessária e justa, porém não é dessa forma, semeando ameaças inclusive a famílias”.

Paulinho Salbego.

Família desrespeitada
A comunidade tem conhecimento do drama que sua família está passando com o nascimento prematuro da filha. Como está a saúde dela?
Prefeito – “Tenho além de grande responsabilidade de governar meu município e é para isto que fui eleito, uma árdua missão junto com minha família, pois estamos a mais de 80 dias com a filha na CTI em Santa Maria. Mesmo assim, até mesmo minha família foi desrespeitada por esses opositores. Digo a eles que dentro do campo político e democrático aceito todas as críticas sadias, até porque sou humano e sou passível a erros e acertos, mas quem me conhece há 49 anos que resido em meu amado São Chico, sabe que procuro sempre zelar pelos bons costumes.

Agradecimento
Prefeito – Quero agradecer à grande massa de minha terra que tem feito orações diárias para a recuperação da minha filha. Isso tem nos fortalecido muito para que minha família supere esse momento. Deus tem nos abençoado sempre. Obrigado a todos! Juntos vamos vencer!”.

Neste ano teremos eleições; o senhor é candidato?
Prefeito – Tenho mais um ano de mandato e muito tenho que fazer por São Chico, também neste momento devo além de administrar, dar todas as atenções a minha família que é o bem maior que Deus me deu. As eleições, vamos deixar para o período eleitoral, especialmente ao povo que tem o direito de livre escolha.

Considerações:
Prefeito – Desejo a todas as famílias assisenses um 2020 cheio de saúde, paz, prosperidade e menos ódio no coração de cada um. A vida é muito curta para ficar atirando pedra no seu semelhante.