Pós-graduação em Direito Penal é novidade na região

Pós-graduação em Direito Penal é novidade na região– Curso será ofertado na Faculdade Metodista, de Santa Maria
Propondo o aperfeiçoamento na área da Justiça Criminal, o curso de pós-graduação Sistema Penal e Política Criminal da Faculdade Metodista de Santa Maria inicia em março a primeira turma. O curso visa qualificar profissionais das áreas do Direito, Psicologia, Ciências Sociais, e outras áreas afins, acerca de temas atuais e complexos do Direito Penal, Processo Penal, Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública. Para tanto, utilizará disciplinas para abordar o fenômeno da violência na sociedade contemporânea, além da busca por um aprofundamento teórico e prático das Ciências Criminais.

Inscrições e duração
A especialização tem duração de 15 meses, com encontros semanais às sextas-feiras à noite e aos sábados manhã e tarde. As pré-matrículas estão abertas até o dia 20 de março. As aulas iniciam no dia 23. O valor da mensalidade é de 560,41, com vagas são limitadas.

Professores experientes
O corpo docente é composto por professores experientes, a exemplo da professora Tábata Mendonça (foto). Ela destaca a convergência das diversas áreas dentro do Direito Penal como diferencial do curso. “O ponto forte dessa especialização é a interdisciplinaridade pois, analisa o sistema penal e a política criminal de forma completa na medida em que aborda questões fora do Direito tradicional como a criminologia, medicina legal, criminalística, além da parte básica do Direito Penal”, afirma.

Mais informações, fames.edu.br/pos-graduacao/presencial/.
Divulgação: Assessoria de Imprensa. Jornalista responsável: Carina Bohnert MTB/RS13703 ([email protected])

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *