Prefeitura abre o seu primeiro Berçário

Prefeitura abre o seu primeiro Berçário

Vice-prefeito Lucas Cattelan, primeira dama Rejane Turchiello e Miss Jaguari Bruna Uberti, acompanham de perto primeiros bebês recebidos no Berçário.. Foto: Divulgação

Jaguari – Antecipando-se a exigência legal de atendimento às crianças a partir de zero ano, a Prefeitura através da Secretaria de Educação promoveu na manhã de segunda-feira (19), a abertura oficial do seu primeiro Berçário, instalado na Escola de Educação Infantil Tia Mana que já vinha atendendo crianças de 2 a 3 anos.

De acordo com a secretária de Educação Dúnia Sonza, o Berçário irá atender inicialmente 10 crianças. “Estamos cumprindo de forma antecipada uma das metas do Plano Nacional de Educação que é a expansão da Educação Infantil nas redes de ensino através da ampliação de vagas em creches, visando o atendimento de 50% das crianças de até 3 anos, até o final da sua vigência, que é 2024”, destacou a secretária.

Para o vice-prefeito Lucas Cattelan, a administração cumpre com mais uma política pública em atenção à comunidade jaguariense. “Hoje estas crianças não estão entendendo este momento, a importância deste ato, mas no futuro elas entenderão”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *