Queima de arquivo? Vingança ou casualidade?

Publicado por em .

Queima de arquivo? Vingança ou casualidade?

Foto: Rafael Nemitz.

Queima de arquivo? Vingança ou casualidade?

Pablo Vinícius Moreira Garcia.

Um crime cada vez mais comum em Santiago
O sumiço do adolescente Pablo Vinícius Moreira Garcia ,16 anos, acabou de forma trágica, crime que já vem se tornando comum para a região. Seu corpo foi encontrado na tarde do último dia 14 (11 dias após seu desaparecimento) carbonizado, à beira de uma lavoura na propriedade da Olaria Vielmo. Familiares e conhecidos estiveram no local e um irmão reconheceu pelo o que sobrou das roupas e uma correntinha que estava junto ao corpo. A Polícia Civil aguarda o exame de necropsia para confirmação da identidade. As investigações seguem com a delegada Débora Poltossi. Ela já tem uma linha de trabalho, porém, não quis adiantar informação.

A vítima
Pablo estava desaparecido desde a noite do dia 3. O jovem morava no bairro Guabiroba com seu pai e dois irmãos e estudava na escola Apolinário. Era filho de Margarida Gonçalves e João Garcia, conhecido barbeiro e comunicador da Rádio Central.

Outros casos semelhantes eque ainda não foram solucionados

Queima de arquivo? Vingança ou casualidade?

Maria Elisabete e Adriano Prestes.

Mulher morta a tiros – A polícia ainda não desvendou dois casos parecidos com essa do adolescente Pablo Vinícius. O trabalho de investigação prossegue para desvendar a morte de Maria Elisabete da Silva (32 anos), natural de Lagoa Vermelha. Seu corpo foi encontrado por pescadores no Poço da Cruz, bairro Bonato. Ela foi morta com dois tiros no peito e tinha uma lesão na cabeça. O crime foi em março de 2018.

Executado em casa – Em agosto do mesmo ano, Adriano dos Santos Prestes (31 anos) foi executado a tiros no bairro Missões. Dois homens invadiram a casa, mandaram a vítima se deitar no chão e efetuaram os disparos com uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 milímetros. O crime foi presenciado pela companheira de Adriano. Os autores fugiram e incendiaram o carro perto da barragem.