Rúderson Mesquita “A saúde não tem preço, mas tem um custo muito alto”

Publicado por em .

Santiago – O administrador do Grupo Hospitalar Santiago falou na rádio Nova Pauta e trouxe notícias boas. Rúderson Mesquita lembrou que é hora de cada um cuidar das outras doenças que hoje matam até em casa. Hora de seguir com os exames de rotina, cirurgias eletivas (agendadas) porque no Grupo Hospitalar, a estrutura dá segurança ao paciente que busca tratamento.

Modelo no Estado

Santiago tem hoje um hospital-escola, modelo no Estado. Um dos melhores do interior. Uma das maiores empresas que cuida da saúde e também emprega, atrai a região para cá e faz de Santiago um polo também de saúde.

Não tem preço, mas tem custo alto

“Saúde é algo que não tem preço, tem um custo, e muito alto. O SUS hoje não mantém um hospital. O rombo do SUS para nós é acima de 8 milhões ao ano. Então é graças aos convênios, planos, parcerias, emendas e apoio da comunidade”, disse Rúderson.

Nosso Lar

“Agora teremos a casa Nosso Lar, obra do hospital com ajuda da comunidade, deputados, a exemplo de Giovani Cherini. O local já vai começa abrigar quem busca tratamento contra o câncer no Centro Clínico e não tem onde ficar”, observa o administrador.

Centro cardiológico e neurológico

O avanço que virá em breve se dá pelo novo complexo que engloba um centro cardiológico e neurológico (neurocirurgia) para servir a região e o Estado. Já vamos comprar o aparelho de hemodinâmica em breve. Vamos poder fazer cateterismo aqui mesmo. Nossa saúde ganha, Santiago ganha (vai deixar muita renda na cidade com essa procura). Também vamos renovar equipamentos.

Rúderson e Marcelo Brum.

Rúderson e Marcelo Brum Maior volume de emendas

Rúderson agradeceu aos deputados que destinaram emendas, Afonso Hamm, o senador Heinze e principalmente o deputado Marcelo Brum, que é santiaguense. Ele destinou em torno de 2 milhões.

Queda na pandemia

Sobre a pandemia, poucos estão baixados por causa dela. Então ele acredita que a tendência é a queda dos números, já que Santiago está de parabéns pela integração entre comércio, poder público e setor de saúde”, disse Mesquita, lembrando que a cidade está muito bem administrada e que a secretaria de Saúde é exemplo regional.

Neurocirurgia

Área que se ocupa do tratamento de doenças do sistema nervoso e periférico, tais como hidrocefalia, tumores, doenças vasculares, degenerativas, traumas crânio-encefálicos e lesões raqui-medulares etc.