Semana para orientar pedestres e motoristas

Santiago – Começou nesta segunda, 18, a programação da Semana Nacional de Trânsito, que vai até o dia 24 de setembro.Conforme o secretário municipal Haroldo Pouey, as pessoas são as responsáveis por um trânsito seguro e devem fazer a sua parte para garantir que vidas não se percam por excessos e falta de atenção. “A escolha de cada um, tanto do pedestre ou do motorista, de prestar atenção ao que está fazendo é que faz a diferença. Respeitar a sinalização, não exceder limites, atravessar na faixa de segurança e dar preferência ao pedestre. Escolher entre manter as mãos volante ou ao celular é o que torna o trânsito seguro ou perigoso, por exemplo”, afirma Pouey.

Durante a manhã teve a ação da “mãozinha itinerante”, com avisos nas faixas de segurança, orientando pedestres e motoristas na travessia. A atividade teve o apoio dos escoteiros Toutinegra e envolveu escolas e comunidade.

Programação

Quinta (21): Sinalização dos carrinhos dos catadores da ARPES e do Bairro Ana Bonato.

Sexta (22): Blitz Educativa.

Domingo (24): A partir das 15h mateada de encerramento no na praça do ginasião; Escolinha de Trânsito – Atendimento às escolas, parceria da Guarda Municipal e Brigada Militar de Santiago; participação da ervateira São Gabriel, música ao vivo, brinquedos infláveis e ações dos parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *