TERÇA-FEIRA, 28/04 – RESUMO DO DIA

Publicado por em .

Brasil bate recorde de mortes em
24 horas e já supera a China
O Brasil já tem 71. 886 contaminados pelo coronavírus. Com os 474 óbitos confirmados nesta terça, o país chega a 5.017 vítimas fatais. Na China, onde começou a pandemia, ocorreram 4.643 vítimas fatais. A taxa de letalidade é de 7%, e número de recuperados chega a 32.544.

Casos avançam
pelo Interior do RS
Agora são 1.286 casos no RS, com 439 na capital. O número de mortes chega a 45 no Estado.
Porto Alegre ganhou impulso inicial, mas ao longo de abril a pandemia vem crescendo em um ritmo três vezes mais rápido no Interior. Surgem novos focos em cidades como Passo Fundo, Lajeado e Marau e coloca pressão sobre a rede de atendimento hospitalar, que já apresenta taxas de ocupação das UTIs acima de 80% em alguns municípios.

Santiago na rota
do corona
Teste rápido em paciente internado no hospital deu positivo. Trata-se de um caminhoneiro que estava em Manaus. Ele está na CTI e seu estado é grave. O santiaguense tem 64 anos, é caminhoneiro e estava trabalhando em Manaus. Lá ele não conseguiu atendimento médico e voltou para Santiago na madrugada de segunda, 27.

Foco em frigorífico
Pandemia atinge frigorífico em Passo Fundo. Sobe para 48 os casos de coronavírus entre funcionários. O Ministério Público do Trabalho ingressou com uma ação pedindo o afastamento de 2 mil funcionários.

Quaraí tem 10 infectados
Após contato com uma pastora infectada, três estão em CIT. Outras oito, que têm entre nove e 84 anos, estão em isolamento domiciliar. As pessoas infectadas estiveram com a pastora, de 57 anos, em uma festa e em um culto no começo do mês.

Corona pelo ar
Cientistas chineses detectam coronavírus no ar. Segundo a Universidade de Wuhan, a ventilação e a esterilização dos locais são fundamentais para evitar a disseminação.

Trump cita “grande surto”
de coronavírus no Brasil
Os Estados Unidos é o país com o maior número de contaminados pelo coronavírus no mundo e já chega a quase um milhão de pessoas infectadas. O presidente Donald Trump, afirmou que existe um “grande surto” de coronavírus no Brasil e sugeriu que pode haver restrições de voos com a América Latina.

Porto Alegre quer ser
líder em testagem
Prefeitura de Porto Alegre anuncia a realização de 580 testes por dia para o coronavírus. Além dos testes tradicionais, foram adquiridos 14,7 mil testes rápidos. A Capital quer ficar acima da média nacional em relação à testagem da população e embasar medidas para retomar atividades econômicas.

Sem aulas, por enquanto
Aulas seguem suspensas no Estado por prazo indeterminado. Talvez voltem em meados de maio ou junho.