Todos unidos contra a falta de energia no campo

Publicado por em .

Todos unidos contra a falta de energia no campo

São Chico – Semana passada houve uma audiência na Câmara, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura, OAB, Ministério Publico, RGE Sul, produtores e entidades representativas. Na ocasião, foi firmado um compromisso da RGE Sul de fazer um planejamento para atender aos pedidos da comunidade prejudicada com a falta de energia em várias localidades do interior.

 

O jeito é charquear
Éberton Luiz (Peruca do PDT) – “Com a falta de energia o pessoal do interior está voltando a usar as caixinhas de charque pra não estragar a carne”, diz Peruca.

Já são quinze dias sem luz
Jaguari – Uma moradora da Linha 10/Santo Antônio, também reclama da RGE. Ela contou que no dia 11 um caminhão passou na frente da casa de seu tio e arrebentou o fio do poste. A equipe da RGE foi ao local, mas em vez de arrumar, retirou o relógio até que os moradores trocassem o poste por um de modelo padrão. Após a troca, no dia 14, os moradores chamaram a RGE para o religamento. A concessionária deu prazo de três dias, mas até o dia 22 ninguém apareceu. Em outros contatos com a RGE, a atendente diz que é preciso esperar uma equipe disponível.