Um trabalho que merece reconhecimento

Um trabalho que merece reconhecimento

São Francisco – Nesta segunda, 20, policiais civis da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) de Santiago e da Delegacia de São Francisco de Assis receberam Moção de Reconhecimento da Câmara assisense pelos relevantes serviços prestados àquela comunidade no combate ao crime de abigeato.

Desde a instalação da Delegacia em Santiago, no final do mês de abril, o órgão policial dedicou sua atenção a São Francisco, que registrava um alto índice de abigeato, com média de 12 ocorrência por mês.
Assim, em junho e julho, a DECRAB, com o apoio dos agentes de São Francisco, Brigada, Inspetoria Veterinária e da Vigilância Sanitária deflagrou três operações que resultaram na prisão de envolvidos com o abate dos animais, armazenamento e comercialização da carne, apreensão de carnes clandestinas, instrumentos para abate, veículos e armas de fogo. Um mercado, alvo da investigação, perdeu sua inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes de Tributos Estaduais (CGC/TE). Além disso, o Judiciário manteve a prisão dos investigados.

O delegado Guilherme Milan Antunes, titular da DECRAB, destacou a eficiência das ações da referida delegacia na drástica redução dos índices de abigeato em São Francisco de Assis, pois, há cinquenta dias, não houve mais nenhum registro de ocorrência noticiando a prática de tal espécie de crime no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *