Vem aí o 1º Seminário Internacional de Educação

Santiago está prestes a promover o seu primeiro Seminário Internacional de Educação e Intercultura sob o tema: “As Contribuições de Paulo Freire”. Aqui estarão professores de toda a região para ouvir e debater a educação com os mais renomados conferencistas e painelistas latinos. Haverá certificação de 40 horas.

Promoção e apoio
A promoção é do Programa de Inovação Pedagógica junto aos Professores da Educação Básica Proipe/Centro de Educação da UFSM, sob a coordenação dos professores doutores Valdo Barcelos e Vilson Flores. Também são promotores: Ulbra Santiago, Escola Cristóvão Pereira em parceria com a Agência Oficial e Prefeitura de Santiago, pela Secretaria de Educação e Cultura. O evento ainda terá a participação e apoio de diversas entidades de Santiago e das prefeituras da região.

Data e local: De 11 a 13 de julho, no CTG Coxilha de Ronda.
Informações: 99934-4444 ou 3251-0629; 3251-1353, 3251-4620
(Rosana). E-mail: seminariointernacionalsantiago@gmail.com

Conferencista e painelistas
(todos são doutores em suas áreas).
Paulo Padilha, Instituto Paulo Freire – SP; Cleonice Tomazzetti – UFSCAR-SP; Fernando Scholz – Paraguai; José Henrique Silva Machado – Uruguai; Reinaldo Matias Fleuri – UFSC; Luis Carlos Rosa – UFSM; Jaqueline Moll – UFRGS; Luiz Andre Villanueva Benitez – Paraguai; Andrea Taks – Argentina; Maria Luíza – UFRGS; André Lemes da Silva, secretário de Educação de Rio Grande – UNDIME, entre outros.

Paulo Freire (divulgação).

“A educação não transforma o mundo. A educação muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo”. (Paulo Freire).

Paulo Freire (1921 – 1997) é o Patrono da Educação Brasileira, considerado um dos nomes mais importantes da Pedagogia mundial! É o brasileiro mais homenageado da história, com 41 títulos de Doutor Honoris Causa.