Vereadores pedem afastamento do prefeito

Publicado por em .

Bossoroca – A Câmara formou uma CPI para investigar uma sentença da Justiça de São Luiz contra o prefeito José Moacir Dutra – Juca (PP). Durante a sessão desta semana, os vereadores aprovaram, por 5 x 4, o afastamento do prefeito por 90 dias, até o término da CPI, assumindo o cargo o vice João Alberto Ourique do Nascimento. Em entrevista à imprensa, o prefeito disse que não foi notificado e continua no cargo, já que a sentença se refere a um processo de 2002 e está na primeira instância (ainda cabem vários recursos).

O processo
Conforme a sentença, Juca poderá perder os direitos políticos por cinco anos e precisará ressarcir o município em 21 mil reais. O processo refere-se à criação de uma cooperativa em 2001 (período que Juca era prefeito) com o uso de dinheiro público.

Juca Dutra: “Sigo tocando o serviço”
O prefeito conta que em 2002 contratou uma empresa de prestação de serviço (por 55 mil ao ano) para atuar nas escolas e coleta do lixo. Só que aos olhos do Ministério Público, essa ação não foi bem vista e decorreu um processo, este julgado agora em agosto. A Câmara tomou conhecimento e resolveu abrir uma CPI. “Isso é da democracia, mas quanto ao pedido do meu afastamento, isso não tem o menor cabimento, já que tudo passou pelo Ministério Público. Então, sigo normalmente minha função e vou tocando o serviço até interpelar os recursos e provar que nada fiz de errado”, explica o prefeito.