O Grêmio é campeão da Copa Santiago

Publicado por em .

O Grêmio é campeão da Copa Santiago

O Grêmio volta a conquistar a Copa Santiago depois de 11 anos. Fotos: Éder Alves/JEI

Após 11 anos de jejum o Grêmio sagrou-se campeão da 31ª Copa Santiago ao derrotar o Palmeiras na noite de sábado, 26. A 7ª conquista Tricolor veio nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. O Palmeiras abriu o marcador num golaço de Fabrício. O artilheiro da competição (8 gols) recebeu na área, matou no peito e deu uma bicicleta. O empate gremista só veio nos minutos finais. Wesley Lima, que havia entrado há pouco, aproveitou um escanteio e cabeceou para colocar fogo na decisão. Nos pênaltis o Grêmio teve 100% de aproveitamento. Léo Fenga, Thiago Rosa, Yago e Wesley Lima marcaram. O Palmeiras acertou apenas a primeira cobrança.

O Grêmio é campeão da Copa Santiago

O Grêmio é campeão da Copa Santiago

A campanha- O Grêmio conquistou o título invicto. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates, com 21 gols marcados e oito sofridos. O atacante Elias, com sete, foi o artilheiro da equipe comandada por Douglas Rodrigues, eleito o melhor treinador. Também foi escolhido o melhor jogador da competição. Já o meia Pedro Lucas ficou com o prêmio de revelação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

1 comment

  1. Paulo Jorge

    A escolha da revelação do campeonato foi ridícula. Esse Pedro Lucas não chega aos pés do Matheus Pagliarini, nem do Léo Fenga que ao meu ver foram muito melhor no campeonato do que ele. Mas Pedro é filhinho de papai. Que paga sempre pra que ele seja premiado em todos os campeonatos. Quem votou? Em todas as rádios que estavam narrando os jogos não foi essa a escolha. Então foi direcionado e não votado. Ridículo! Deixo aqui meu protesto. Cadê a seriedade desse torneio? Nem medalha para os atletas foram capazes de fornecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *