Vai começar mais uma Copa Santiago

copa-santiago-cruzeiro-e-gremio

A competição começa na quinta, 12, e vai até dia 28. Fotos: Éder Alves/Arquivo JEI

No próximo dia 12 começará a maior competição de futebol juvenil da América Latina. A 29ª Copa Santiago terá 13 equipes na disputa. O Cruzeiro, anfitrião e atual campeão, abre a competição enfrentando o Palmeiras, às 21h. Grêmio e Inter estreiam já num Gre-Nal, no sábado às 20h. Também haverá jogos no estádio municipal de Santiago e na região (Nova Esperança, São Francisco e Cacequi).

cruzeiro-amistoso

O Cruzeiro empatou em 0 com a Seleção de Santiago.

Cruzeiro pronto

A equipe fez mais um jogo-treino na semana passada. O time do treinador Rodrigo Rosa enfrentou um combinado de atletas santiaguenses e alguns que atuam na base fora de Santiago. Do Inter vieram os santiaguense Charles e Jonatan (também da Seleção). Raul, do Figueirense e Seleção, também atuou na partida. O jogo foi movimentado, mas o bom público que foi ao Alceu Carvalho não viu gols.

 

Programação – Na abertura terá jogo da base (18h), show com Mulekada Fandangueira (18h40), apresentação das musas (19h), apresentação da escola Boa Vista (19h50), desfile das delegações (20h10) e homenagem à Chapecoense.

paulo-cardoso

Paulo Cardoso. Foto: Éder Alves/Arquivo JEI

Homenagem ao “Dosão”

A direção do Cruzeiro, com apoio da Rádio Santiago, criou o troféu Paulo Fernando Cardoso, que será destinado ao melhor treinador da competição. Paulo Cardoso participou de quase todas as edições da Copa, faltando as últimas duas por problemas de saúde. “Dosão”, como era carinhosamente chamado, além de ajudar o Cruzeiro, era o responsável técnico da Rádio Santiago nas transmissões dos jogos. Também organizava a confraternização da imprensa ao final do evento. Ele faleceu em agosto do ano passado.

 

 

Equipes participantes

Grupo 1: Cruzeiro (Santiago), Palmeiras, Tubarão (SC), 3 de Febrero (Paraguai) e Atlético Santa Cruz (Bolívia).

Grupo 2: Inter, São Paulo, Figueirense (SC), Sport Recife.

Grupo 3: Grêmio, Ponte Preta, Chapecoense (SC), Gama (DF).

grenal-3

O Gre-Nal sempre lota o Alceu Carvalho.

Ingressos para a 1ª fase

Social – 35 (concorre a moto dia 28 de janeiro).

Arquibancada – 20 (também concorre a moto).

Geral – 10.

Para o Gre-Nal já estão sendo vendidos na secretaria do Cruzeiro. Fone: 3251- 2062.

 

Abaixo, a tabela de jogos da 1ª fase.

tabela-da-copa-santiago