Ela chegou na marca dos 100

Um século de vida! Não são muitos que conseguem tal feito, mas a jaguariense Aurora Marin Bressan chegou lá, e em grande estilo. Entre abraços e felicitações, ela celebrou a data na companhia dos filhos, genros, noras, netos, bisnetos e amigos. A comemoração foi no dia 17 de fevereiro, em Santa Maria.
A dona Aurora nasceu em 1917, em Jaguari. Casou-se em 1935 com Olívio Sylvio Donadel Bressan (1914/2005), com quem teve quatro filhos: David Marin Bressan (80), Hermes Bressan (79), Águida Bressan (77) e Neusa Bressan (75); três netos e sete bisnetos. Após o casamento, ela foi morar em Boca da Picada, 1º Distrito de Jaguari. Em 1956, transferiu-se para Santa Maria onde vive até hoje.
Em 2005 ficou viúva, passando a morar na companhia de uma doméstica. Na sua trajetória ficaram os sinais de uma atividade dura e penosa quando morava no interior, trabalhando na roça junto com o marido e filhos. Sempre foi uma mulher guerreira, lutadora e perseverante. Traz na sua índole um sentimento de respeito pelo próximo e aceita os infortúnios com resignação e paciência, demonstrando que é possível chegar aos 100 anos com saúde e dignidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *