Inscrições do Fies começam hoje

Publicado por em .

O programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos abre suas inscrições nesta terça-feira, 7, seguindo até sexta-feira, 10, pelo site do Fundo de Fianciamento Estudantil (Fies). São oferecidas 150 mil vagas em universidades privadas que tenham cursos com resultado positivo no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A inscrição no processo seletivo deste primeiro semestre o estudante que fez o Enem a partir de 2010 e tenha média mínima de 450 pontos nas provas e não tenha zerado a redação. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Na edição deste ano também começa a vigorar as novas regras nacionais, como a redução de 34,7%  no valor máximo das mensalidades financiadas. Agora, o limite passa a ser de 5 mil reais por mensalidade. Atualmente, o Fies financia quase 1,5 milhão de estudantes no país, e a inadimplência chega a 49,8%. O MEC prevê o investimento de 1,5 bilhão com os contratos deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *