Mais de 50 anos formando profissionais

Publicado por em .

A oferta de cursos profissionalizantes no Isaías é tradicional em Santiago. O primeiro a abrir vagas foi o de contabilidade, ainda na década de 60. De lá para cá o Instituto só cresceu e a cada ano forma profissionais capacitados para a região. Há vagas para diferentes públicos. As aulas são gratuitas e as matrículas acontecem no início e meio do ano.

O Técnico em Informática tem foco tecnológico em informação e comunicação. Dura um ano e meio, sendo cada semestre (400 horas) certificado. No Técnico em Contabilidade a ênfase é em gestão e negócios. Foi o curso que deu origem ao Isaías. Também tem duração de três semestres, sendo certificado somente ao final. Outra opção é o curso Normal. Essa modalidade é integrada ao ensino médio e dura três anos e meio. O curso Normal capacita para dar aula à educação infantil e séries iniciais. Informações: 3251-1680.

Francieli formou-se no Isaías e agora dá aulas na escola. Foto: Vagner Correa / JEI.

Franciele formou-se no Isaías e agora dá aulas na escola. Foto: Vagner Correa / JEI.

De aluna a professora

Franciele Freitas, 25 anos, enquanto cursava Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também fez o curso Técnico em Informática para ter mais conhecimento prático. Quando acabou os estudos, virou assistente técnica e depois de um mês foi convidada para ser professora de informática.
Mesmo sem nunca ter dado uma aula, aceitou proposta. Gostou tanto da experiência que se inscreveu nos contratos emergenciais do estado para dar aula no Isaías, onde se formou. “Eu escolhi a informática porque era uma área que eu não tinha nenhum conhecimento. Aprendi mais no curso técnico do que na faculdade por ele ser mais prático. Gosto de ser professora e passar conhecimentos”, comenta a ex-aluna.