Os campeões do Procon – 1°/04/11

Telefonia lidera as reclamaçõesOs telefones celulares lideram a lista das reclamações atendidas pelo Procon de Santiago. De acordo com Bruno Pinto de Freitas, coordenador da agência, no último ano foram mais de 350 registros. A maioria por causa de cobranças indevidas ou planos não solicitados. Em seguida, surgem os telefones fixos, com 120 reclamações pelos mesmos motivos. A compra de produtos defeituosos somou mais de 250 reclames e as compras pela internet, 60. Nestes casos, muitos pela falta do produto cuja compra havia sido confirmada. Os empréstimos consignados também geraram 55 reclamações. Internet móvel, 35. Serviços malfeitos, 30. Ofertas não cumpridas, 40. Tarifas bancárias e contas de água e luz apareceram com 20 reclamações, cada. O Procon é um órgão de defesa do consumidor e ajuda a resolver muitos casos, intermediando e negociando junto a empresas e fornecedores, buscando solução para muitos problemas. Funciona junto da Prefeitura de Santiago. Fone 3251-2844.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *