Atividade física ameniza os sintomas da TPM

Publicado por em .

Atividade física ameniza os sintomas da TPM

Santiago – A TPM (Tensão Pré Menstrual) é coisa séria e pode provocar mais de 100 sintomas, todos muito desagradáveis. Mas existem meios para atenuá-los e um deles é a atividade física.
Os desconfortos da TPM são causados pela oscilação de um hormônio chamado estrógeno. O corpo diminui a produção desse hormônio no período pré-menstrual o que pode ocasionar irritação e uma série de outros sintomas, até depressão. Para completar, aumenta também a produção de progesterona que ocasiona outros sintomas como inchaço e dor de cabeça.
A musculação, além de todos os benefícios, reduz os sintomas físicos e psicológicos da TPM, desde que praticada regularmente. Ajuda a aumentar a circulação de hormônios anabólicos e do neurotransmissor endorfina que pode ajudar na redução do stress, cólicas menstruais, nervosismo dores e desconfortos em geral evitando que esses sintomas cheguem até o sistema nervoso central.
Procure a nossa equipe e agende uma aula experimental na Fit Slim com a educadora física Luciane Berguemmayer pelo fone e WhatsApp: 99670 2887 ou na academia; Félix da Cunha 2391.