Dois “dedinhos” podem ajudar os cabelos

Publicado por em .

Mulheres que gostam de madeixas longas vivem em um dilema para manter os fios sempre saudáveis e bonitos. Na busca por uma solução para os cabelos compridos é comum escutar que é importante aparar as pontinhas para que os fios cresçam mais rapidamente e fortalecidos. Apesar de parecer contraditório, cortar aqueles famosos “dois dedinhos” pode ajudar e muito os cabelos.

Engana-se quem pensa, porém, que cortar os cabelos vai fazer com que os fios cresçam mais rapidamente. O que determina o quanto eles vão crescer é o bulbo da fibra capilar, que se localiza na raiz e não nas pontas. O grande benefício de aparar as madeixas está em eliminar as temidas pontas duplas, que embaraçam com mais facilidade do que o restante do cabelo.

Uma vez embaraçada, a ponta dupla pode enrolar-se aos fios saudáveis e provocar a quebra, atrapalhando o crescimento rápido saudável dos cabelos. Por isso, o indicado é renovar o corte a cada 90 dias, eliminando as pontas duplas que podem prejudicar a aparência das madeixas.

Contato: Diogo Brandão 99917-8604
ou Luiz Lima 99923-6151.