O que é a vida?

Publicado por em .

(Arlindo Disconzi)
Após ser submetido a uma cirurgia abdominal, saí do bloco cirúrgico como uma árvore de Natal (era dezembro). Tinha sonda na bexiga, no abdomem, no braço e pescoço verdadeira árvore de Natal e a cada três ou quatro dias era retirado um presente (sonda) de meu corpo até ficar livre dos “presentes” e era eu que recebia estes presentes.

Estes dias foram de análise, meditação. O que é a vida? Como se sofre para mantê-la viva? Pensei até que o fim havia chegado. Aí entrou a fé, a conversa com Cristo, o melhor companheiro e acompanhante nesta situação. Feliz de quem tem fé e descobre isso.

Falemos agora do médico cirurgião Dr. Roberto Lemos, um exemplo de vida. Nasceu no interior de uma cidade do RS, seu pai era leiteiro e ele acordava às 4h para retirar o leite e mais duas horas para levar de carroça o leite para a cidade que distava 6km, mas sempre quis ser médico e lutou contra todas as dificuldades e conseguiu. Hoje é considerado o mais experiente cirurgião do aparelho digestório; opera em três hospitais faz em média de três a quatro cirurgia por dia, anda sempre a pé. Tem as principais virtudes de um ser humano simples humilde e capacitado na profissão.
Parabéns, Dr. Lemos e obrigado pela “arvore de Natal” que me devolveu a saúde.