Corede reúne prefeitos na secretaria de Obras do Estado

Corede reúne prefeitos na secretaria de Obras do Estado

O Corede Vale do Jaguari, levando em consideração a necessidade de aprovação dos projetos e a liberação dos recursos para manutenção das estradas vicinais da Consulta Popular 2017/2018 que somam para a região quase 500 mil, reuniu os prefeitos e vice-prefeitos na Secretaria de Obras do Estado – SOP em Porto Alegre.  Foram recebidos pelo chefe de gabinete, professor Pedro Maboni, e toda a equipe técnica da secretaria.

Compareceram na reunião os prefeitos Franco Fonseca (Cacequi), Beto Turchiello (Jaguari), Antão Perufo (Nova Esperança), Paulo Flores (São Vicente), o vice-prefeito de São Francisco de Assis, Paulo Cortelini, e o vice-prefeito de Unistalda, Gilnei Manzoni. Eles foram acompanhados de suas equipes técnicas para cobrar dos técnicos da SOP esclarecimentos em relação a documentação enviada.

O presidente do Corede, Heitor Leal articulou a reunião e participou com os representantes dos municípios da região, cobrando agilidade e desburocratização dos processos. Agradeceu aos presentes e ressaltou que a região está unida e que importantes passos estão sendo dados na busca do desenvolvimento regional.

Agora, o Corede e os municípios envolvidos nessa questão aguardam uma solução do governo do Estado e são unânimes em dizer que quando se trabalha em grupo, quando todos se mobilizam pelos mesmos objetivos, pelas mesmas causas, os resultados só podem ser positivos e satisfatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *