Atleta santiaguense com síndrome de Down será homenageado pela Assembleia

Publicado por em .

Dodô recebendo  faixa de graduação, em evento no projeto Taifa. Foto: Éder Alves/Arquivo JEI

O jovem santiaguense Douglas Minuzzi será homenageado com uma medalha concedida pela 55ª legislatura da Assembleia Legislativa. Dodô, como é conhecido em Santiago, tem síndrome de down e conquistou o 1º lugar na 4ª etapa do circuito Sul-Brasileiro de Judô, ocorrido em Rivera (Uruguai). Ele foi indicado pelo deputado estadual Ernani Polo para receber a homenagem.

Por ser idealizador e criador da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa, Polo decidiu homenagear Douglas por sua conquista, superação e demonstração de fibra e dedicação esportiva, tornando-se um exemplo de vida para muitas pessoas.

Dodô atleta se desenvolveu no judô na equipe Aliança, do Sensei Germano Gonzalez e atualmente é aluno do projeto Taifa, que realiza ações com crianças e adolescentes no município. Ele será homenageado durante a 42ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, dia 28 de agosto, às 13h30, na Casa da Assembleia Legislativa. Na ocasião, o prefeito Tiago e os vereadores Peru Gorski e Joel Oliveira acompanharão o atleta na referida homenagem.

A gente fica feliz e grato de ver um atleta santiaguense sendo homenageado, tendo o seu exemplo de superação destacado”, observa o vereador Peru. Ele informa também que está entrando com um projeto de lei para sugerir a criação da Semana Municipal da Conscientização da Síndrome de Down, a ser comemorada na semana do dia 21 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *