Hospital de Jaguari inaugura sala de mamografia

Publicado por em .

A inauguração aconteceu na manhã desta quinta, 22, após receber o alvará da Vigilância Estadual. A cerimônia, que contou com a presença do administrador Raife Cardoso (do IRDESI), foi restrita. “É um momento muito importante, por ser no mês que comemoramos o Outubro Rosa. Esse é mais um importante passo que estamos dando na saúde”, comentou o administrador.

 

Outros exames já estão em funcionamento

O hospital inaugurou há pouco a sala de Raio-x e de Ultrassom. Em breve, também terá bloco cirúrgico. A instituição está passando por uma reforma geral nos quartos, que estão recebendo nova mobília, camas e poltronas. Também foi construída uma nova rede de oxigênio.

 

CCI está mais quase pronto

Um dos maiores investimentos em saúde está próximo de ser concluído. O Centro de Cuidados Integrados (CCI) é o primeiro do Estado que deve entrar em funcionamento em 2021. “Estávamos precisando de recursos para comprar novos aparelhamentos para essa nova ala, porém, o município conquistou 600 mil reais com o Ministério da Saúde, então resolvemos esse problema. Em 2021 teremos o bloco cirúrgico funcionando e o maior número de exames possível, para que as pessoas possam se tratar aqui”, comentou Raife.

Colaboração: Felipe Domingos, repórter do Expresso em Jaguari.

Este slideshow necessita de JavaScript.