Polícia Civil lança Papo de Responsa Virtual

Publicado por em .

Estado – Em tempos de pandemia, nada melhor do que manter uma distância segura e inovar. Essa inovação também vale para programas da Polícia Civil, como o Papo de Responsa, que passa agora a ser virtual.

Toda a semana, o Papo de Responsa Virtual disponibilizará um vídeo sobre temas que precisam ser discutidos mesmo durante o isolamento. Na sexta (5), foi divulgado o primeiro de uma série de cinco vídeos. O tema é Empatia. A divulgação ocorre em parceria com a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave+), da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), que apresentará os vídeos para professores e alunos da rede estadual durante encontros virtuais que ocorrerão ao longo do mês. O conteúdo também será publicado do perfil do Papo no Instagram (@papoderesponsarsoficial).

Sobre o Papo de Responsa

O programa estimula o diálogo de assuntos que povoam o universo de crianças e adolescentes, a partir de uma perspectiva policial. É promovido pela Polícia Civil em escolas públicas e particulares de todo o Estado, desde outubro de 2016. Pelo formato do programa, turmas de estudantes e também professores recebem policiais civis para um bate-papo descontraído, cujo objetivo é formar cidadãos mais conscientes. Fonte: Governo do Estado.