Unicred Ponto Capital incentiva transformação social em novo projeto

Publicado por em .

Com o tema “Eu Transformo”, campanha para novos cooperados vai oportunizar o incentivo à economia local a partir de projetos de desenvolvimento social.

A coletividade para a prosperidade é a base para a economia sustentável de onde nasce o cooperativismo praticado pela Unicred Ponto Capital. Dedicada a promover esta experiência e evidenciar a importância da benemerência, ainda mais essencial em tempos difíceis como o que atravessamos, a instituição criou o projeto “Eu Transformo”.

Com a nova campanha, a Unicred Ponto Capital pretende demonstrar como a transformação social pode fortalecer uma comunidade e mudar vidas para melhor. Na prática, a cooperativa irá destinar o mesmo valor que seus novos cooperados investem para integrar o sistema, chamado cota capital, para apoiar uma causa que está fazendo a diferença no município de origem destes.

Os projetos selecionados são exemplos de destaque em sete municípios de atuação da Unicred Ponto Capital. Em Santiago, o beneficiado é o Projeto Taifa. A partir deles, o novo cooperado poderá perceber seu investimento servindo como incentivo à economia de sua comunidade e ao desenvolvimento social com a produção e doação de máscaras.

A iniciativa pretende oferecer a oportunidade de cada cooperado integrar o cooperativismo como um agente transformador da sua comunidade. Em tempos de isolamento social, a Unicred Ponto Capital ainda oferece a associação de forma fácil pelo próprio App Unicred Mobile. E para estar ainda mais próxima de seus cooperados neste período, a Unicred Ponto Capital também ingressou nas redes sociais pelo Instagram (@unicredpontocapital), Facebook e LinkedIn (Unicred Ponto Capital).

Mais informações sobre a cooperativa e o projeto “Eu Transformo” estão disponíveis em www.unicred.com.br/pontocapital.