URI inicia 2º semestre nesta segunda, com aulas remotas/síncronas

Publicado por em .

Diretora geral do Câmpus Santiago, professora Michele Noal Beltrão. Foto: Divulgação

Nesta segunda (3), inicia um novo ciclo na universidade com a chegada do segundo semestre. Desta vez, sem as fotos no câmpus, sem as brincadeiras, sem as boas-vindas com um caloroso abraço, pois a instituição recomeça o semestre de forma remota, com aulas síncronas, no Câmpus e Escola, devido à pandemia.

O processo de rematrículas para o novo semestre foi satisfatório, poucos alunos não realizaram o procedimento. Segundo a diretora geral, professora Michele Noal Beltrão, 85% dos acadêmicos fizeram a rematrícula antes do semestre iniciar. “É algo que devemos comemorar e que devemos também ressaltar, pois foi um trabalho coletivo dos nossos técnicos, dos nossos professores e dos nossos acadêmicos”.

Já o horário sofre modificações. Ao invés do expediente em um turno e dos atendimentos remotos que ocorriam desde o início da pandemia, agora, o expediente é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Porém, é preciso agendar-se pelo 55 3251 3151 para evitar aglomerações.

A diretora destacou que a URI segue acompanhando todas as determinações e está atenta às mudanças. Segundo Michele, o slogan Enfrentar Desafios, utilizado durante as rematrículas, veio para ficar no ano de 2020. “Que tenhamos um segundo semestre muito próximos, enfrentando desafios e acreditando que é o conhecimento que muda nossas vidas”.